PESQUISA MOSTRA QUE CONSUMIDORES PREFEREM PRODUTOS IMPRESSOS EM 3D

PESQUISA MOSTRA QUE CONSUMIDORES PREFEREM PRODUTOS IMPRESSOS EM 3D<
07/06/2017

Recentemente foram publicados os resultados de uma pesquisa de mercado muito interessante. A pesquisa colheu dados em março desse ano, e conversou com 1000 pessoas, entre homens e mulheres com idade entre 18 e 64 anos.

A pesquisa queria saber sobre as preferências de compra desses consumidores e os resultados foram bem impressionantes. 95% dos participantes disseram que gostariam e preferem comprar produtos impressos em 3D, tanto em lojas quanto online. Além disso, desses participantes, 79% afirma que gastaria ainda mais dinheiro em uma loja se houvesse a possibilidade de customização do produto, característica que a tecnologia 3D vem oferecendo cada vez mais. Isso pode representar uma mudança drástica no cenário de vendas. Atualmente grandes empresas com venda em massa tem o domínio, mas os consumidores se mostram interessados em comprar produtos personalizados que podem ser fabricados localmente sem problemas. Melhorando a economia local e com a certeza de que o produto não envolve exploração de trabalhadores.

É claro que as grandes marcas já perceberam essa tendência e estão ela mesmas falando em oferecer customização online, sem sair de casa. Como a Nike, que fala de uma linha impressa em 3D que pode ser customizada online e enviada para o cliente.

Outros dados interessantes que a pesquisa apresentou é que 60% dos consumidores tendem a fazer compras não planejadas quando recebem alguma notificação da loja via e-mail ou celular. Além disso, os consumidores preferem cada vez mais o conforto da compra online, mas com a possibilidade de contato com um ser humano se necessário, coisa que os chats online de atendimento vêm suprindo muito bem.

____ english version ____

RESEARCH SHOWS THAT CONSUMERS PREFER 3D PRINTED PRODUCTS

 

Recently the results of a very interesting market research have been published. The survey gathered data in March of that year, and talked to 1000 people, men and women aged between 18 and 64 years.

The survey wanted to know about the buying preferences of these consumers and the results were quite impressive. 95% of respondents said they would like and prefer to buy 3D printed products, both in stores and online. In addition, of these participants, 79% said that they would spend even more money in a store if there was the possibility of product customization, a feature that 3D technology has been offering more and more. This may represent a drastic change in the sales landscape. Currently large companies with bulk sales have the domain, but consumers are interested in buying custom products that can be manufactured locally without problems. Improving the local economy and with the certainty that the product does not involve exploitation of workers.

Of course, the big brands have already noticed this trend and they are talking about offering customization online without leaving home. Like Nike, it speaks of a line printed in 3D that can be customized online and sent to the customer.

Other interesting data the survey presented is that 60% of consumers tend to make unplanned purchases when they receive some notification from the store via email or mobile. In addition, consumers increasingly prefer the convenience of online shopping, but with the possibility of contact with a human being if necessary, something online care chats have been providing very well.