UNIVERSIDADE IMPRIME PONTE EM 3D

UNIVERSIDADE IMPRIME PONTE EM 3D<
21/07/2017

A Escola de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Tongji de Xangai revelou as primeiras pontes pedestres impressas em 3D da China. As duas pontes são feitas de plástico e medem quatro metros e 11 metros, respectivamente.

Uma ponte mede 11 metros de um lado para o outro, e se estende sobre um pequeno córrego e uma área de jardim arbustiva. Já a ponte menor mede quatro metros e cobre a água apenas. A ponte maior tem degraus, enquanto a ponte menor é plana.

As peças impressas 3D fazem parte da série “Shanghai Digital Future” da universidade, que visa demonstrar tecnologias futuras em arquitetura, planejamento urbano e outras áreas. Robôs, drones e fresadoras também foram usados ​​para produzir peças para o evento.

Um tempo de impressão total de 360 ​​horas foi necessário para o projeto maciço, após o qual cada componente das pontes impressas 3D foi trazido ao ar livre para montagem perto da entrada da universidade. Colocar tudo em conjunto levou aproximadamente um dia.

Mas, por mais que testes de confiabilidade tenham sido feitos, os pedestres não podem (ainda) atravessá-las. Não sabemos porque, pode ser por segura, ou para manter as peças limpas.

 

____ english version ____

UNIVERSITY PRINTS BRIDGE IN 3D

 

The School of Architecture and Urbanism at Tongji University in Shanghai unveiled the first 3D-printed pedestrian bridges in China. The two bridges are made of plastic and measure four meters and 11 meters, respectively.

A bridge measures 11 meters from side to side, and extends over a small stream and a shrub garden area. The smaller bridge measures four meters and covers the water only. The larger bridge has steps, while the smaller bridge is flat.

The 3D printed parts are part of the university’s “Shanghai Digital Future” series, which aims to demonstrate future technologies in architecture, urban planning and other areas. Robots, drones and milling machines were also used to produce parts for the event.

A total print time of 360 hours was required for the massive design, after which each component of the 3D printed bridges was brought outdoors for assembly near the university entrance. Putting it all together took about a day.

But no matter how much reliability tests have been done, pedestrians can not (yet) cross them. We do not know why, it can be by insurance, or to keep the parts clean.