AMAZON E SEU NOVO SERVIÇO DE REVENDA DE IMPRESSÃO 3D SOB DEMANDA

AMAZON E SEU NOVO SERVIÇO DE REVENDA DE IMPRESSÃO 3D SOB DEMANDA<
11/01/2018

A Amazon acaba de anunciar uma patente para um novo sistema de varejo que permite a empresa processar ordens para itens impressos em 3D. Os clientes podem obter seus projetos 3D impressos através do serviço e, em seguida, recebê-los pelo correio ou buscá-los.

Atualmente, existem serviços online de impressão 3D feitos sob encomenda, mas estes são direcionados para um mercado mais industrial, na maioria das vezes. O sistema de varejo da Amazon pode trazer as muitas vantagens oferecidas pela impressão 3D para o consumidor cotidiano.

Essa idéia já está por ai há anos. A Amazon inicialmente arquivou essa patente em 2013. Hoje, com a patente fora da geladeira, a ideia do projeto é que o cliente possa escolher produtos a partir de sites de compartilhamento de modelos 3D e então eles encontram a impressora mais próxima para realizar a impressão e fazer a entrega. A impressora 3D pode pertencer a um terceiro ou estar localizada em um armazém da Amazon. Existe ainda a ideia de algumas das impressoras 3D que fazem parte do serviço serem móveis, talvez localizadas no mesmo caminhão que eventualmente entregaria a peça ao cliente, assim, a impressão seria realizada enquanto o caminhão já se encaminha ao destino, otimizando muito o tempo de entrega ao consumidor final.

A empresa vê isso como uma maneira inovadora de economizar tempo e dinheiro, com uma redução nos tempos de processamento sendo acompanhada por uma menor necessidade de espaço de armazenamento e custos trabalhistas. Esse tipo de avanço tecnológico é típico do modelo de negócios da Amazon, que já trabalha com “funcionários eletrônicos” na busca de estoque e até em algumas entregas.

 

____ english version ____

AMAZON AND ITS NEW 3D PRINTING ON DEMAND

 

Amazon has just announced a patent for a new retail system that allows the company to process orders for 3D printed items. Customers can get their 3D designs printed through the service and then receive them in the mail or fetch them.

Nowadays, there are online 3D printing services made to order, but these are directed to a more industrial market, most of the time. Amazon’s retail system can bring the many benefits of 3D printing to the everyday consumer.

This idea has been around for years. Amazon initially shelved this patent in 2013. Today, with the patent off the refrigerator, the idea of ​​the project is that the customer can choose products from 3D model sharing sites and then they find the nearest printer to do the printing and make delivery. The 3D printer may belong to a third party or be located in an Amazon warehouse. There is also the idea that some of the 3D printers that are part of the service are mobile, perhaps located in the same truck that would eventually deliver the part to the customer, so printing would be performed while the truck is already heading to the destination, greatly optimizing the delivery to the final consumer.

The company sees this as an innovative way to save time and money with a reduction in processing times while being accompanied by a lower need for storage space and labor costs. This kind of technological advancement is typical of Amazon’s business model, which already works with “e-clerks” in search of inventory and even some deliveries.