Empresas americanas imprimem em 3D cotonetes para testar COVID-19

Empresas americanas imprimem em 3D cotonetes para testar COVID-19<
27/04/2020

As empresas de impressão 3D esperam ajudar a produzir dezenas de milhões de cotonetes para o público americano. É uma corrida contra o tempo.

O Estados Unidos, atual epicentro do COVID-19, precisa de dezenas de milhões de cotonetes nasais para testar pessoas suficientes para o COVID-19, permitindo no futuro que reabra com segurança a economia. Mas os cotonetes usados para o teste são escassos. Por isso, um grupo de acadêmicos, profissionais médicos e fabricantes uniram forças para aliviar o gargalo através da impressão 3D.

Os cotonetes existentes são fabricados principalmente por duas grandes empresas nos Estados Unidos e no norte da Itália. Mas, como muitas empresas, elas foram impactadas pelo vírus e tiveram problemas para aumentar a produção. As peças impressas em 3D oferecem uma alternativa atraente, pois podem ser produzidas de forma rápida, barata e em escala. O grupo espera fornecer a hospitais e instalações de saúde até 4 milhões de materiais para teste por semana.

As apostas são altas. Os Estados estão se apressando para reabrir, em meio a poucos testes e rastreamento de contatos, e essas são coisas cruciais para diminuir o impacto do vírus.

 

 

Fonte: FastCompany