GM abre nos EUA fábrica de impressão 3D para focar na produção

GM abre nos EUA fábrica de impressão 3D para focar na produção<
20/01/2021

A montadora americana General Motors inaugurou esta semana em seu novo Centro de Industrialização de Aditivos, o local tem um espaço de 15.000 pés quadrados e fica no subúrbio de Detroit. Segundo a empresa, a fábrica é dedicada a impulsionar a impressão 3D na indústria automotiva. Um dos objetivos que querem alcançar com o novo centro é “produzir” a tecnologia em impressão 3D e torná-la a pedra angular do desenvolvimento e fabricação de veículos GM.

O Centro de Industrialização de Aditivos conta, até o momento, com 24 grandes impressoras 3D e tecnologias que vão desde sinterização seletiva a laser e fusão seletiva a laser até fusão multi-jato e modelagem por deposição fundida.

Já faz algum tempo que a GM demonstra interesse no potencial da impressão 3D, eles já usam a impressão 3D em sua divisão de esportes motorizados, para prototipagem e para imprimir ferramentas manuais e acessórios de fábrica. “Com a abertura do Centro de Industrialização de Aditivos, continuaremos a acelerar a adoção dessa tecnologia em toda a organização”, disse Ron Daul, diretor de Fabricação de Aditivos e Centros de Polímeros da GM.

Fonte e imagem: GM